sábado, 24 de setembro de 2011

DIÁLOGO SOBRE O CENTRO DE ESTUDOS

Alô meninas e meninos! 
Durante o último Centro de Estudos, ficou acordado que eu faria um breve relato de todos os assuntos tratados em cada turno para que houvesse uma maior divulgação de todos os assuntos tratados. Por que este combinado? Porque estamos com uma sobrecarga de trabalho e felizmente o grupo é diverso e em cada turno há assuntos diferentes, motivado pelo movimento de cada turno. Então vamos lá! 
Professores presentes: Turno da manhã: Iani (EI-10), Rosane (1101), Beth Ribeiro(1201), Marilene Raposo (1301), Claudia Aparecida (1401) e Sulamita(1501) . Turno da Tarde: Gisele (EI-20), Jucimara (1102), Juliana ( 1202), Patrícia(1402) e Cristiane (1502). 
Assuntos tratados: 
1 – Crianças com conceitos I no 3° ano. Foi falado pela CP que a preocupação abrange todas as crianças das turmas de alfabetização. Que em função do novo espaço (não há salas disponíveis) o contraturno não está acontecendo. E que a alternativa seria o Reagrupamento. No Conselho de Classe haverá um sorteio da troca de turmas para planejamento. 
2 - Prova Rio e Prova Brasil. No 5° ano estamos muito bem. Média 8,0 no Simuladão. 
3 - Importância do Planejamento. O caderno de planejamento deve estar em ordem para possível apreciação da Coordenação. Disponibilizou folhas específicas para planejamento semanal. A sistematização do processo de alfabetização deve estar descrita no planejamento. 
4 - Dia da Criança: A troca de opiniões ocorrerá no blog para que todos tenham acesso! 
Proposta da equipe gestora depois de reunião no dia 24/09, sábado: 
No Mestre Mariano: Que cada professora faça na sua sala de aula atividades lúdicas e um lanche coletivo no dia 14/10, sexta-feira. Pode distribuir lembrancinhas se for de sua vontade. 
No prédio da Escola Brigadeiro: Assim que estivermos de volta ao prédio faremos uma grande festa de retorno com o tema o Mundo Encantado da Leitura, onde cada turma trabalhará diversas atividades de um escritor diferente. Haverá uma gincana literária a ser combinada.
o DIÁLOGO ESTÁ ABERTO! É só  participar fazendo comentários:
Beijos,
Regina Karla 

5 comentários:

  1. Muito legal termos um espaço para troca de informações entre os turnos. Quase não conseguimos nos encontrar, assim ficará mais fácil!! Gostei da festa ser na sexta! Alguma sugestão, meninas??? Um abraço em todas!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a idéia! Essa C.P. É DEMAIS!
    Quanto a festa,tentaremos dividir o espaço do refeitório, por turmas! Talvez um passeio até a Pracinha do final da rua...Tentarei me reunir com as meninas, para trazer outras idéias!
    Vai tudo dar certo!COMO SEMPRE!
    PS: Estamos na reta final, e sem olhar pra trás!

    ResponderExcluir
  3. Amigas! O que ficou decidido para a Festa do Dia da Criança:
    -Lanche coletivo nas salas (horário da entrada),Teatro feito pelos professores( cada um em seu turno),traje: UNIFORME, sem mochila,trazendo o lanche, e um brinquedo ou jogo pessoal, para a hora da brincadeira.
    O horárioda festa será de 8 às 11 hs (manhã), de 13 às 16 h (tarde).
    QQ dúvida,ou sugestão... continuem
    escrevendo. BJKS.

    ResponderExcluir
  4. Meninas,

    A festa à tarde está organizado bem parecida com a da manhã!! Tentaremos fazer uma apresentaçãozinha pras crianças, mas nada "hollyoodiano" e profissional como o teatro de vcs!!! rsssssssssss
    bjks

    ResponderExcluir
  5. O teatro da manhã tbm será simples...
    Pat vc pensou em comprar lembrancinha?
    Beth deu a idéia de fazer atividade de pintura no pátio da entrada...Eu e Gisele temos guache na estante branca.SÓ FALTA para nós dividir o harário. Ainda não consegui fazer isso!AFFF!

    ResponderExcluir